
Foi um domingo inesquecível para os amantes da musica que assistiram ao lindo espetáculo apresentado pela Orquestra Sinfônica de Florianópolis, em Termas do Gravatal.
Bastante descontraído o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, interagiu com o publico presente que era basicamente formado por turistas de vários hotéis da comunidade e moradores, que se empolgaram e participaram sempre que chamado pelo maestro e de pé aplaudiram as interpretações dos excelentes músicos da orquestra.
Com um repertório abrangente - que mescla as grandes obras da literatura musical internacional com as composições e arranjos do maestro Carlos Alberto -, a OSF é formada por 40 músicos, entre violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta, clarinete, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e tímpano. Fundada em 20 de junho de 1994, a Sinfônica de Florianópolis, que surgiu da Camerata Arcos (1986) e da Orquestra Municipal de Florianópolis (1993), realiza há cinco anos o projeto Orquestra Escola, aberto a estudantes da comunidade com ciclo permanente de prática orquestral. Com o apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Roaunet, são ministradas oficinas de aprendizagem instrumental, realizados ensaios, apresentações filantrópicas, audições didáticas e concertos para cerca de 80 alunos.
A apresentação aconteceu na Igreja de Santo Antonio dos Anjos em Termas do Gravatal e faz parte do projeto “Circuito de Orquestra” que leva musica erudita e popular interpretada pelas orquestras a varias cidades do estado de Santa Catarina.
0 comentários:
Postar um comentário